As cidades são os centros de trabalho e moradia da maioria das pessoas do mundo.
Para abastecer e abrigar esse mundão de gente, consumimos energia, exploramos muitos recursos naturais e produzimos um montão de lixo.
É ai que mora o problema. A ação do homem é perigosa pois é feita em grande proporção. As fumaças industriais, das queimadas e dos carros das grandes cidades enchem o céu de gases tóxicos. Os esgotos não-tratados e o lixo produzido por indústrias e por milhões de pessoas contaminam a água e o solo.
A Sanepar entregou nesta sexta-feira (23), para as secretarias municipais de saúde e meio-ambiente de arapongas, a lista dos 3.407 imóveis que ainda apresentam irregularidade na ligação de esgoto. A companhia está solicitando aos dois órgãos que tomem as providencias junto aos proprietários, que já foram comunicados sobre a necessidade de adequarem as instalações hidráulicas de seus imóveis.
Aproximadamente 14 mil imóveis, em diversos bairros de Arapongas, foram vistoriados pela Sanepar nos últimos sete meses. Foram identificados 4.193 irregularidades. Destas, apenas 786 foram solucionadas dentro do prazo previsto para a regularização.
No próximo mês, as equipes da Sanepar, Defesa Civil e Batalhão de Polícia Ambiental – Força Verde farão blitze ambientais em residências e indústrias de Arapongas, no norte do estado. O objetivo é eliminar o lançamento do esgoto diretamente nos mananciais da bacia do Ribeirão dos Apertados, que é utilizada pela Sanepar para fornecer água tratada à população da cidade.
Pesquisado por: Nathalia, Fernando Souza e Ramon
Nenhum comentário:
Postar um comentário